Image and video hosting by TinyPic

To be read list

9.8.14









Oi gente linda! Bom, hoje vim apresentar alguns dos livros que estão na minha wishlist, por assim dizer. No momento essa querida lista conta com nada mais, nada menos, que 25 livros. E ela vive ganhando um livro novo de vez em quando. São livros que eu descubro por aí, nos blogs, nos sites que frequento, ou que acho bonitos na livraria, e cujas sinopses me interessam. Então resolvi apresentá-los por partes ao longo da minha trajetória no blog haha, já que essa lista nunca tem realmente um fim. Hoje vim mostrar cinco livros da minha lista, e claro que vocês não devem tomar isso como uma indicação exatamente, porque eu nunca li esses livros, mas deixo o link da sinopse para vocês, e comento o porque despertaram minha vontade de lê-los, além de algumas expectativas que tenho sobre eles (sim, imagino muuuito sobre um livro antes de ler haha). Se alguém já leu um desses e tem alguma opinião a me dar, agradeço muito! Eis aqui os eleitos:

1. Vaclav & Lena (Sinopse)
Eu vi esse livro sendo resenhado (e muitíssimo elogiado) em vários dos meus blogs preferidos, o que já me despertou o interesse. Afinal, é um livro do qual eu nunca tinha ouvido falar, mas que estava aparecendo em vários blogs nos quais eu confio haha. E então fui procurar sobre ele no Skoob, e achei a sinopse a coisa mais fofa do mundo. Acho lindas essas histórias de amor profundas, e um livro que trata de um amor que supera a infância dificilmente será ruim. Além disso, segundo as descrições que li, os personagens principais parecem ser pessoas fascinantes. E tudo isso me deixou com muita vontade de ler esse livro.

2. Ele está de volta (Sinopse)
Não me lembro bem onde vi esse livro pela primeira vez, mas sei que o nome e o desenho na capa indicando que quem estava de volta era Hitler, me deixaram extremamente curiosa. Eu sou fascinada pela história da Segunda Guerra Mundial e do nazismo, aquela coisa toda. Tanto que um dos meus livros preferidos da vida é O diário de Anne Frank. Então, quando vi esse livro, sabia que queria ler antes mesmo de ler a sinopse. Mas aí eu li a sinopse e minha vontade de ler, tipo, triplicou. Se você também leu, sabe do que eu estou falando. Parece ser um livro que trata com ironia nossa sociedade atual e como ela é governada pela mídia, além de parecer ser bizarro no final das contas. Não li ainda, mas posso imaginar sobre o que espero ler. E o que me vem a mente quando leio a sinopse desse livro é: será que nossa sociedade de hoje agiria tão diferente caso um novo Hitler aparecesse? Todos se sentem tão mais inteligentes e conscientes, mas do modo como a mídia nos influencia, será mesmo que somos tudo isso? Tá, eu realmente não tenho ideia se isso aparece como uma reflexão no livro, mas espero muito que ele trate dessa questão também. Estou doida pra ler.

3. A lista de Brett (Sinopse)
Só para começar, vi esse livro no blog da Analu. Só por isso ele já se tornou um forte concorrente a entrar na minha To be read list. Bom, e o caso é que além de falar do livro, a Analu fez um post MA-RA-VI-LHO-SO inspirado nele. Aí, óbvio, fui ler a sinopse, e... MEU DEUS. Por que as pessoas têm ideias tão boas? Por Deus, quem pensa numa história em que a mulher perde a mãe e, para conseguir a herança, a mãe exige que ela cumpra todos os sonhos da sua lista de adolescente? Achei genial, ainda mais eu, que sou apaixonadíssima por listas! Já fiquei ansiosa na hora para saber quais são os sonhos nessa incrível lista da Brett. E logo, logo, descobrirei.

4. Extraordinário (Sinopse)
Acho que todo mundo já viu ou ouviu falar desse livro em algum lugar. E, se ele ficou tão conhecido de repente, acho que deve ser por um bom motivo. Bom, a história fala basicamente sobre o garotinho que tinha uma séria deformidade na face, e pelo que li, conta sobre seus desafios em mostrar o que tem por dentro, sobre as pessoas que estão a seu redor e como elas agem em relação ao menino. E claro que euzinha, como futura psicóloga, tenho um interesse todo especial em histórias que tratam de uma necessidade de superação e histórias em que as pessoas são diferentes e precisam convencer as outras de que, afinal, não são tão diferentes assim. Então, como "Extraordinário" não me deixaria fascinada? Além disso, acho que o livro usa uma figura que tem o rosto deformado para simbolizar a todos nós, que também temos nossas inseguranças, principalmente sobre nosso aspecto físico, num mundo em que exigem constantemente de nós a perfeição. Atire a primeira pedra quem não se sente um pouco "extraordinário" de vez em quando.

5. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Sinopse)
Leiam a sinopse. Sério. Para quem, assim como eu, adora filmes e histórias de terror em geral, esse livro parece ser incrível. Ainda mais quando envolve investigação, quartos e corredores abandonados, uma ilha longínqua, crianças (filmes de terror são bem piores quando têm crianças cantando ou brincando ou falando sozinhas), e uma tragédia familiar. Esse livro está na minha lista a um bom tempo, e eu quero muuuito ler o mais rápido possível, mas por questões de dificuldade de encontrar e/ou preço (hehe), ainda não foi possível. Mas lerei, em breve! Juro.




É isso por hoje lindíssimos. Espero muito que tenham gostado! Um beijo!

2 comentários

  1. De todos os livros, já li Vaclav e Lena e super indico (é um livro simples, realista, mas bem fofo e gostoso de se ler). Também tenho Extraordinário na minha lista de leituras/compras, mas sempre enrolo e passo outros livros na frente dele (aliás, sua wishlist é pequena, sério! tenho mais de 70 livros desejados no skoob!!!). E tanto Ele está de volta quanto A lista de Brett entraram para a minha lista depois desse post. Amei as sinopses e os temas me interessam muito! Já o último não tenho interesse por ser de terror haha Não curto nada histórias assim. Mas enfim, beijão! E boa sorte com a lista ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh se vc gostou de Vaclav e Lena, já é mais uma das minhas blogueiras preferidas que gostou hahahah. Caraaamba sua wishlist tem 70 livros? Meu Deus! Eu acho que a minha até teria um pouco mais, só que eu deixo realmente os que eu faço MUITA questão de ler. E que bom que te ajudei a aumentar mais um pouquinho sua wishlist hahaha! Que bom que vc gostou, meu bem. Fico feliz mesmo! Beijão! <3

      Excluir