Image and video hosting by TinyPic

Coisas que me fazem ficar feliz

2.8.14








Acho que todos vocês já viram em algum lugar da blogosfera o desafio das 52 semanas, em que se deve postar uma listinha de 5 itens em cada semana, e é esse desafio que estou começando com esse post! Me apaixonei por esse desafio na primeira vez em que o vi porque sou simplesmente louca por listas haha, então resolvi postá-lo aqui. Mas mudei um pouco o desafio para ser de "50 semanas" porque os dois últimos se referiam ao ano novo e tal, e como estou iniciando no meio do ano, não vou poder fazer tão certinho. Enfim, vamos lá, começando com uma listinha de 5 coisas que me fazem ficar feliz.

Chocolate ou pizza
Tá, é clichê, mas gente, é inexplicável a minha felicidade só de pensar que daqui a algumas horas eu vou comer algo da minha lista de gostosuras preferidas. Sou simplesmente apaixonada por sair para comer. Raramente um encontro meu com amigos não inclui comida. Nem que seja uma panela de brigadeiro. E como sem culpa (ela só chega algumas horinhas depois, quando o efeito "alegrífico" da comida passa).

Músicas que eu amo
Outro clichê. Acho que a minha lista toda de felicidade é feita de clichês, mas acredito que se algo é clichê, provavelmente tem alguma razão de ser. Amo ouvir minhas músicas preferidas a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Colocar meus fones de ouvido pode fazer qualquer situação parecer menos entediante, ou mais bonita. Em algum momento desse projeto eu terei que listar as minhas músicas preferidas, e aí vocês conhecerão o que é que tanto me faz bem.

Tirar nota alta em uma prova/trabalho
Acho que isso também é clichê haha. Mas eu sou virginiana. E meio nerd. Então imaginem a proporção dessa felicidade. Sou ex-tre-ma-men-te exigente comigo mesma, e fico louca quando não atendo minhas próprias expectativas, ou quando falho em algo. E não, isso não é bom. Mas pelo menos eu não tenho um pensamento do tipo "não fiz mais que minha obrigação" quando tiro uma nota alta. Eu fico feliz MESMO, e acho que isso ajuda a balancear um pouco o meu lado exigente. Assim acredito que exijo demais de mim porque tirar boas notas me deixa feliz.

A natureza
Parece que natureza tá na moda. Ou sempre esteve. E, ao contrário da maioria das pessoas, eu costumo simpatizar com as modinhas. E existe uma moda mais bonita que a natureza, gente? Aliás, acho ótimo que de repente esteja todo mundo fazendo fotos no campo, nas cachoeiras, dizendo como amam as cavernas e flores. Porque eu amo as cavernas e flores e o céu, e acredito que quanto mais gente amar também, mais conscientizados estaremos sobre a importância de toda essa beleza na nossa vida.

Pessoas que eu amo
Aí eu cheguei no clichê dos clichês. Pensei em colocar uma pessoa só, mas quem eu escolheria? Minha mãe? Meu pai? Minha irmã? Minha melhor amiga? Meu namorado? Não gente, a vida é feita de escolhas mas esse tipo de escolha não precisamos fazer. A não ser que algum dia da minha vida aconteça de duas ou mais dessas pessoas que eu amo estarem caindo num penhasco e só dá tempo de eu salvar uma, e toda aquela história do Verdade e Desafio da sexta série. Enquanto isso não acontece, fico com todos. Todos. Cada uma das pessoas que eu amo, sem exceção, fazem parte da minha vida, do que sou hoje e do que serei. Cada defeito e cada qualidade dessas pessoas queridas são essenciais e correspondem a uma pequena parte da minha felicidade. Se essa lista precisasse ser resumida a apenas um item, certamente seria esse último. De nada me adiantaria todas as pizzas do mundo, uma orquestra linda tocando todas as minhas músicas preferidas 24h por dia, um 10 em todas as provas da minha vida e todas as cavernas que já conheci, se não existissem as pessoas que amo.

6 comentários

  1. Partilho de todas as coisas que te deixam feliz também! Além disso fico super feliz quando conheço uma série ou filme bons ♥ Beijão!

    http://garotasdemustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tirar nota alta em uma prova/trabalho também me faz ficar feliz :D

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  3. Todos esses itens mencionados também me deixam super feliz, tipo comer pizza e chocolate ( e hamburguer, aaaaaaaaaaaaaamo hamburguer <3) e tirar notas altas, e os outros mencionados. Tô seguindo o blog :3
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir